fbpx

Vantagens e benefícios de morar em condomínio fechado

Quem não sonha em morar em um local com mais segurança e comodidade, não é mesmo? O condomínio fechado é uma ótima opção, confira algumas de suas vantagens:

1. Maior Segurança

Quando se trata de segurança, não nos referimos apenas a ações relacionadas a criminosos, mas sim à sensação de bem-estar e segurança que estratégias adotadas contra eles nos trazem.

A sensação de segurança nos faz bem. A tranquilidade de deixar as crianças brincarem a vontade, saber que vai ser notificado quando alguém passa pela portaria ou até mesmo dormir de janela aberta, são liberdades de quem opta por morar em condomínio.

Ter uma casa segura fora de um condomínio, com câmeras e alarmes, por exemplo, também é possível, porém, mais caro. O condomínio pode oferecer as mesmas vantagens por um valor bem mais acessível.

2. Área de lazer

Quadra de esportes, piscina, churrasqueira, playground, academia e sauna podem ser algumas das vantagens oferecidas por condomínios.

Alguns desses espaços sempre fizeram parte de projetos condominiais, que com o passar dos anos ganharam reforços e se tornam cada vez mais amplos.

São ótimas opções para aproveitar entre amigos e família, com segurança e conforto.

3. Mais privacidade

Essa é uma das vantagens que mais faz com que as pessoas optem por condomínios. As visitas são anunciadas antes da entrada e você não terá problemas com estranhos batendo na sua porta.

Para quem opta por morar em casa, esse é um incomodo praticamente inevitável, a não ser que o morador erga muros e invista em portões e sistema de câmeras.

4. Menos barulho

Quem opta por condomínio fechado (veja esses exemplos em Lagoa da Prata, como Edifício Veneza ou o Residencial São Vicente) em busca de tranquilidade não se arrepende, pois diferente das casas, onde um vizinho pode prejudicar o sossego do outro quando desrespeita a Lei do Silêncio, no condomínio existem regras a serem cumpridas.

O regime interno é um forte aliado daqueles que escolheram viver em condomínios, pois aplica multa aos que o descumprem, podendo até resultar em expulsão do local caso seja descumprido.

Além disso, o morador que se sentir incomodado pode reclamar sem precisar se indispor com o vizinho, pois basta contatar o porteiro ou síndico e informar sobre o incomodo.

5. Manutenção do local

Manter uma casa com quintal limpo, jardim bem cuidado, piscina limpa e tudo muito bem organizado não é uma tarefa fácil — nem de baixo custo.

Nos condomínios, existem profissionais contratados para realizar esses cuidados. O zelador é responsável por essa organização e o síndico tem a função de fiscalizar as manutenções.

Sendo assim, mesmo existindo a taxa de condomínio, o gasto é menor e poupa o morador da preocupação com essas tarefas.

 

Esperamos que as dicas tenham ajudado. Qualquer dúvida, conte com a Novva.

Compare listings

Comparar