Trazemos hoje um assunto que é muito falado no mercado imobiliário, principalmente entre os consumidores.
Quando falamos no termo moradia, pensamos também sobre o comportamento familiar.
Morar de Aluguel
Morar de aluguel, em alguns momentos pode ser bastante estressante, e bem instável do que moram em um imóvel próprio. Pode até parecer mais rentável no curto prazo, mas ter um aluguel tem pesado bastante no bolso do cidadão. Nos últimos anos os preços dos aluguéis residenciais tem subido consideravelmente após um período de retração.
Se de alguma forma os dados indicam uma certa estabilização do mercado imobiliário pós pandemia, em outro lado também refletem investimentos significativos para as famílias que moram de aluguel.
Portanto, falar sobre as diferenças que há entre morar de aluguel e ter a casa própria desperta muito atenção de quem está buscando por novas opções de moradia.
Se você mora de aluguel e está se perguntando se é hora de comprar uma casa, existe muito a ser levado em consideração.
Mas então, o que é melhor, alugar ou comprar?
Em se tratando de comprar versus alugar, não existe a resposta certa.
As decisões são muito pessoais, e podem ser baseadas em vários fatores, até mais do que esses citados.
É importante que você pense em quais são seus objetivos, não somente onde mora, mas em toda a situação financeira. Ter a casa própria vai te dar a sensação de controle, segurança, mas que vai te exigir um grande esforço financeiro, e que a longo prazo pode não ser a melhor opção.
Para alguns alugar poder soar como jogar dinheiro fora, mas se você não é daqueles que não gostam de criar raízes, e quer pouca manutenção, e ter a oportunidade de investir o dinheiro em outras situações pode ser a melhor opção para você. Mais uma vez, tudo isso vai depender de quais são seus objetivos, do que você busca, das suas condições e também seu estilo de vida.
Independente da sua escolha estamos preparados para transformar seus sonhos em realidade!
Entre em contato conosco para saber mais através do WhatsApp (37) 3262-2744, ou ligue 0800 591 1515.